domingo, 19 de abril de 2009

Aventura e feitiçaria para o público infantil na peça "Escola de Magia" - salvando o planeta

RIO - O espetáculo "Escola de magia - salvando o planeta" estreia neste sábado no Teatro Vanucci, na Gávea. A peça conta a história de aprendizes de feiticeiros que são instruídos a devastar a natureza, mas, por algum motivo a ser desvendado, os planos do grupo não chegam a se realizar.
Na trama, a "EMSP - Escola de Magia Sujando o Planeta" é considerada uma das escolas de feiticeiros mais tradicionais de todos os tempos e está sendo ameaçada pela chegada do menino Molenga (João Vithor Oliveira), um aluno muito indisciplinado que não consegue sujar as matas e envenenar os rios, regras básicas da instituição. Para piorar a situação da EMSP, a magnânima bruxa Malzebu (Diretora da instituição) esconde um grande segredo, a misteriosa origem dos alunos, que se for desvendado, ameaça sua dominação e poder de persuasão.
Porém a bruxa do bem Wicca (Júlia Matos) irá ajudar o Molenga a desvendar o mistério que a bruxa Malzebu não quer revelar. Um dos segredos é que o Mau Cheiroso (Lucas Cotrim) vem da energia do elemento água. Aventura, magia e a disputa entre o bem e o mal fazem com que esses aprendizes de feitiçaria passem pelos mais diversos perigos.


Serviço
'Escola de magia - salvando o planeta' - Teatro Vannucci. Rua Marquês de São Vicente, 52, 3° Piso - Gávea. Tel: 2274-7246 / 2239-8595. Sab e dom, 17h. R$ 40. Temporada: de 18 de abril a 28 de dezembro.
Fonte: Jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário